GESTÃO EMPRESARIAL
A Manttar elabora e implanta a estruturação das áreas Administrativa, Financeira, Rh, Comercial, Supply Chain, Manufatura, Qualidade e Gestao de Riscos, visando sempre resultados financeiros, econômicos e produtivos para a empresa.
1-Administrativa
-Organização e estruturação dos macro processos chaves -Definição de organograma completo e suas atribuições -Suporte a implantação de sistema integrado SAP, TOTYS
2- Financeira
-Organização e estruturação da área -Elaboração de planejamento e orçamento financeiro -de custos financeiros e operacionais -Analise e controle de investimentos -Implantação de indicadores chaves em todos os níveis da companhia
3- Comercial
-Organização e estruturação da área -Planejamento estratégico comercial -Planejamento de marketing -Utilização de CRM e business inteligence -Pesquisa de satisfação de clientes
4- Supply Chain
-Organização, estruturação gerenciamento da cadeia logística -Reestruturação de compras -Reorganização dos fornecedores com negociações de prazos de pagamentos e condições de entrega -Melhoria na performance de entrega -Redução de custos de compras -Reestruturação dos estoques e suas politicas
5- Engenharia de processos
-Definição dos mapas dos processos; -Definição da infraestrutura dos processos; -Definição dos recursos humanos dos processos; -Elaboração do métodos, procedimentos e instruções para realização dos processos; -Definição dos monitoramentos dos processos; -Definição dos dados de entradas e saídas dos processos; -Definição das atividades chaves dos processos. -Elaboração de planilhas de custos de produtos
6- Manufatura
-Planejamento e Realização do produto, através de ordens e processos de fabricação; -Análise de fluxo da produção de cada tipo de serviço executado na empresa, para melhoria da produtividade operacional; -Análise da metodologia aplicada as atividades operacionais; -Análise dos pontos de gargalo e estudo de viabilidade para solução destes gargalos; -Organização e limpeza da fábrica; -Definição da sistemática para liberação final do produto; -Definição do apontamento de desperdícios na produção; -Definição dos apontamentos necessários para controle da utilização de mão de obra; -Análise das não conformidades de produto para definição de ações com o objetivo de diminuir os retrabalhos e refugos durante o processo produtivo; -Identificação e rastreabilidade do produto e dos dispositivos/moldes durante o processo produtivo; -Programa de Manutenção de Equipamentos; -Adequação do processo de expedição e entrega.
7- Qualidade
-Organização e estruturação da área -Implantação e manutenção de ISO 9000 e TS 16949, ISO 14.000 -Auditorias internas -Acompanhamento de auditores de certificadores
8- Gestão de risco
-Levantamento do contexto da organização; -Levantamento dos pontos críticos do Processo Produtivo; -Definição do organograma da empresa; -Definição de Indicadores de Gestão Organizacional; -Elaboração de Procedimentos de forma a definir as atividades dos processos e seus respectivos responsáveis. -Elaboração do plano de trabalho
PLANEJAMENTO
Elabora e implanta planejameno financeiro e comercial.
-Elaboração de Budget anual e quinquenal.
-Ferramentas de controle mensais e trimestrais, permitindo visualizar a eficacia do planejamento e corrigindo os desvios.
TREINAMENTO
Um curso bem administrado e envolvente proporciona além de conhecimento técnico a mudança de atitude, gerando enriquecimento profissional e resultados para a empresa. A Manttar oferece tanto treinamentos presenciais como treinamentos pela internet. Os treinamentos são desenvolvidos exclusivamente para sua empresa, adequado ao tipo de negócio e cultura. Nosso diferencial é um acompanhamento após o treinamento, para sanar possíveis dúvidas ou reforçar conceitos referente as técnicas a serem aplicadas que foram aprendidas durante o treinamento. - Treinamentos de Pessoas - Treinamentos à Distância
FERRAMENTAS DE GESTÃO em RH
A Manttar implementa várias ferramentas de gestão visando o desenvolvimento dos profissionais e buscando melhorar o controle interno. Desenvolve ferramentas que auxiliam o gestor acompanhar o desenvolvimento da sua equipe de maneira focada e estruturada. - Pesquisa de Clima - Avaliação de Desempenho - Elaboração de Organograma - Política de Cargos e Salários - Avaliação de Capacitação Profissional - Coaching - Consultoria Interna para processos de Certificação
|